Italianos defendem unio civil entre pessoas do mesmo sexo. - Portal Fala Cidade. A informao verdadeira!
  NOTÍCIAS   Poltica
 
Italianos defendem unio civil entre pessoas do mesmo sexo.

Populao quer rpida aprovao de projeto de lei que cria unio civil.Organizaes catlicas ainda vo fazer manifestao contra a proposta.

TAMANHO DA FONTE: 
 
 Centenas de pessoas saíram às ruas neste sábado (23) em Roma e várias cidades da Itália para exigir a rápida aprovação, sem alterações, de um projeto de lei que cria a união civil para pessoas do mesmo sexo.
 
Uma semana antes de uma manifestação convocada por organizações católicas em Roma a favor da família e contra o projeto de lei, as associações de defesa dos homossexuais convocaram para este sábado manifestações simultâneas em vários lugares da Itália.
 
As manifestações estão previstas em uma centena de cidades italianas, assim como em Londres ou Boston (Massachusetts, Estados Unidos).
 
Os organizadores (associações, partidos de esquerda ou sindicatos) pediram aos participantes que compareçam aos protestos com relógios despertadores, que devem ser tocados ao mesmo tempo aos gritos de "Itália, acorde, é hora de ser civil".
 
A Itália, último país da Europa que não reconhece legalmente os casais homossexuais, tenta acabar com o vazio legal com este projeto de lei.
 
O texto, elaborado pela senadora Monica Cirinná, do governante Partido Democrático, permite classificar como "união civil" casais homossexuais ou heterossexuais, com direitos e deveres.
 
Além da pensão recebida pelo viúvo ou viúva em caso de morte do companheiro(a), a lei contempla a possibilidade de adotar o filho natural ou adotivo de um dos integrantes do casal de pessoas do mesmo sexo, o que provoca intensos debates no país.




   Deixe seu Comentário
 
 
  OUTRAS NOTCIAS
Conteúdos completos >
24/01/2016
Ir e China fazem acordo para ampliar comrcio e laos estratgicos.
24/01/2016
Italianos defendem unio civil entre pessoas do mesmo sexo.
24/01/2016
Sobrevivente do Holocausto pode ser homem mais velho do mundo.
 
 
 
Whatsapp: (96) 98191-0000
 
     
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
PARCEIROS
 
Copyright 2016 Todos os direitos reservados. Portal Cidade Notcias. A informao verdadeira!